Evento: O DHARMA DE BUDA E O TAO DO I CHING.
- Jubal Dohms
- 22 de mar. de 2021
- 3 min de leitura

Caminho do Meio 中道 zhōngdào (chūdō em japonês)
e Caminho do Yi 易道 yidào (eki dō em japonês)
* AULA 2 - 23/03 das 19h30 às 21h *
O Grupo de Estudos “FILOSOFIA DO BUDISMO E DO I CHING”. surge de uma parceria entre o Templo Budista Jodoshu Nippakuji de Curitiba (Terra Pura Nihon) e o Instituto FLUX - Sabedoria e Arte do I Ching e do Dharma.
COMO SERÁ
Serão 10 encontros mensais, sempre na terceira terça-feira de cada mês, das 19h30 às 21h (exposição e debates), on-line, pelo Zoom — até que possamos fazer presencial. Os encontros serão gravados, possibilitando a consulta posterior na impossibilidade de assistir a reunião ao vivo. Estamos dando prosseguimento ao Curso de Filosofia Budista, realizado em 2020, agora adicionando a Sabedoria do Milenar Livro Chinês das Mutações, que nos propicia autoconhecimento e clareza nas decisões, naqueles momentos em que precisamos determinar rumos às nossas vidas.
COMO PARTICIPAR
A contribuição sugerida é de R$ 40,00 mensais para aqueles que já participaram do curso e para os alunos do Instituto Flux; e de R$ 50,00 para os novos integrantes.
No budismo acreditamos que “DANA” (a prática da compaixão / doação) seja de grande importância, por isso o valor de retorno é estabelecido, em benefício da construção do Templo Nippakuji da Terra Pura de Curitiba. (O que não impede que se possa colaborar com um valor maior ou menor, segundo a escolha e a possibilidade de cada um.)
As inscrições serão feitas com a gestora do Instituto Flux, Ana Carolina Scheel. Será disponibilizado um formulário de inscrição e outros para o acompanhamento da evolução de cada participante. Ao final será emitido um certificado àqueles que obtiverem 80% de presença (que não precisa ser apenas ao vivo — pode assistir depois e responder às perguntas do módulo).
QUEM SÃO OS FACILITADORES
Akiyoshi Oeda sensei, coordenador do projeto, é monge missionário que há 18 anos veio do Nihon para atuar em Curitiba, coordena o otera e os ensinamentos budistas. Oeda agora centra esforços para erguer em um templo que possibilite novas vivências do Darma e crescimento da sanga.
O professor Jubal Sergio Dohms, ou 道 “Do”, no caminho de monge leigo, dedica-se ao ensino da Filosofia Budista e da Filosofia do I Ching. Jubal é especialista em Psicologia Analítica e Religião Oriental e Ocidental pelo Ichthys Instituto e apaixonado estudioso das artes e culturas do oriente. Atua como jornalista editor, poeta, artista gráfico e designer. Criador do Insituto Flux, professor de curso de pós do Ichthys Instituto. É um dos diretores do Instituto Ciência e Fé — Fidelis et Constans.
Ana Carolina Scheel é sócia gestora do Flux, designer, atua em comunicação digital, é colaboradora voluntária no projeto em favor da construção do Templo de Curitiba.
DADOS PARA COLABORAÇÃO
(O valor integral das colaborações será repassado para o templo, não havendo nenhum valor ou taxa de serviço ao Instituto Flux ou qualquer outras pessoas e/ou Instituições).
Aproveitamos para informar que o PIX ou depósito já pode ser feito diretamente para:
—-//————-//————//———-
BANCO DO BRASIL
Templo Budista Jodoshu Betsuin Nippakuji de São Paulo
※(Banco é Hugo Lange de Curitiba )※
Agência: 3510-6
c/c : 34595-4
PIX CNPJ: 69.132.231/0003-17
※ Templo de Curitiba é filial de Templo de São Paulo, por isso o nome é São Paulo, mas essa conta é de Curitiba, mesmo!!
—-//—————//—————//———
Monge Oeda
PREENCHA O FORMULÁRIO
Envie comprovante para jubaldohms@institutoflux.com.br
ou pelo whatsapp clicando no link https://whats.link/institutoflux
O link para o encontro será informado posteriormente por Whatsapp e/ou email para os que preencherem este formulário.
Comments